Topo

Vai ferver! Porto recebe a Roma em duelo pelos playoffs da Champions

16/08/2016 15h36

Nesta quarta-feira, Porto e Roma iniciam o duelo mais esperado dos playoffs da Liga dos Campeões em Portugal. O vencedor garante um lugar na fase de grupos do torneio. A atmosfera que envolve o jogo é como a de uma final de campeonato. Assim garante o técnico dos Dragões, Nuno Espírito Santo.

- Estamos confiantes, seguros e vamos lutar por cada bola, cada metro e nesse sentido estamos totalmente focados. Sabíamos que ia ser difícil, não importa o adversário. A Roma é uma equipe com muita tradição na Europa, mas nós também queremos estar na melhor competição de clubes - disse.

Do outro lado, a Roma e sua legião de brasileiros. São quatro no elenco - sem contar Bruno Peres, que deve ser anunciado nesta quarta-feira. Para o zagueiro Juan Jesus, o confronto diante do Porto ainda nos playoffs não pode ser considerado 'azar' para os italianos.

- Não acredito que tivemos azar encarando o Porto. O futebol está muito competitivo. O Leicester ganhou a Premier League, o Sassuolo chegou à Liga Europa na Itália. São 11 contra 11 em campo. Teremos que trabalhar bem para fazer um bom resultado fora de casa, para na Itália conseguirmos a classificação. Vai ser importante para a Roma, para mim... O Porto foi o adversário certo. Poderíamos ter enfrentado o Manchester City, o Borussia Mönchengladbach, que também tem um time muito bom. Contra o Porto, podemos fazer uma partida muito boa - disse o Juan Jesus, ao LANCE!

O zagueiro da Roma, que deixou a Inter de Milão no fim da última temporada, acredita que um bom resultado na ida, em Portugal, será fundamental para os italianos conseguiram a classificação para a fase de grupos.

- Temos que conseguir um bom resultado na partida de ida, para dar confiança ao time para a volta. Precisamos aproveitar as chances que tivermos, pois será um jogo de poucas oportunidades. Assim, podemos arrancar um empate ou, quem sabe, a vitória em Portugal.

TÉCNICO DO PORTO PEDE ATENÇÃO

Nuno Espírito Santo fez questão de ressaltar que conhece bem a equipe da Roma. O treinador revelou que estudou bastante o adversário destaque quarta-feira.

- Temos conhecimento bom e suficiente para saber das dificuldades que teremos. A Roma foi observada e requer o máximo de cuidado, mas não vou salientar nada de especial para não dar armas ao adversário. Seguramente os jogadores vão estar preparados para a partida. É uma eliminatória que não será decidida nesta quarta-feira, mas queremos ganhar, conhecemos o rival e sabemos quando e como podemos atacar. Temos uma vontade inequívoca de ganhar - salientou o técnico, antes de destacar a vantagem do Porto nesta primeira partida:

- A grande vantagem do primeiro jogo é o Dragão. Vamos jogar no nosso estádio à frente de 50 mil pessoas. Isso é um grande reforço. Queremos fazer do Dragão um estádio muito complicado para o rival.