Ana Cláudia Lemos desfalca o revezamento 4x100m brasileiro

O revezamento 4x100 m do Brasil não poderá contar com a participação de sua principal atleta: Ana Cláudia Lemos. O anúncio foi feito pelo chefe da delegação do país nos Jogos do Rio 2016, Warlindo Carneiro da Silva Filho, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Warlindo, explicou que a atleta continua a sentir um desconforto no joelho direito. Assim, o treinador dos revezamentos 4x100 m da seleção, Carlos Alberto Cavalheiro, poderá contar apenas com Rosangela Santos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitória Rosa e Kauiza Venancio para a prova.

Ana Cláudia já vinha sentido dores e foi poupada dos treinamentos ao longo da última semana. Em virtude do problema, também abandonou a disputa dos 100 metros rasos, única prova para qual obtivera índice individual.

- A Ana voltou bem do período da suspensão, mas acabou sentindo um desconforto muscular durante a nossa preparação no CDA (Centro Desportivo da Aeronáutica), já no Rio, e por isso preferimos poupá-la dos 100 m. O foco está todo para o revezamento 4 x 100 - declarou, na última sexta-feira (12), Ricardo D'Angelo, treinador-chefe da equipe brasileira de atletismo.

Ana Claudia Lemos é a principal velocista brasileira na atualidade. Ela é dona do melhor tempo brasileiro em 2016 na prova dos 100m rasos, com 11s14.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos