Topo

Ana Cláudia Lemos desfalca o revezamento 4x100m brasileiro

17/08/2016 14h04

O revezamento 4x100 m do Brasil não poderá contar com a participação de sua principal atleta: Ana Cláudia Lemos. O anúncio foi feito pelo chefe da delegação do país nos Jogos do Rio 2016, Warlindo Carneiro da Silva Filho, que também é vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Warlindo, explicou que a atleta continua a sentir um desconforto no joelho direito. Assim, o treinador dos revezamentos 4x100 m da seleção, Carlos Alberto Cavalheiro, poderá contar apenas com Rosangela Santos, Franciela Krasucki, Bruna Farias, Vitória Rosa e Kauiza Venancio para a prova.

Ana Cláudia já vinha sentido dores e foi poupada dos treinamentos ao longo da última semana. Em virtude do problema, também abandonou a disputa dos 100 metros rasos, única prova para qual obtivera índice individual.

- A Ana voltou bem do período da suspensão, mas acabou sentindo um desconforto muscular durante a nossa preparação no CDA (Centro Desportivo da Aeronáutica), já no Rio, e por isso preferimos poupá-la dos 100 m. O foco está todo para o revezamento 4 x 100 - declarou, na última sexta-feira (12), Ricardo D'Angelo, treinador-chefe da equipe brasileira de atletismo.

Ana Claudia Lemos é a principal velocista brasileira na atualidade. Ela é dona do melhor tempo brasileiro em 2016 na prova dos 100m rasos, com 11s14.