Topo

Após dores na coxa, goleiro do Palmeiras treina sob os olhares de Prass

Jailson deve ser opção para Cuca no jogo contra a Ponte Preta - Cesar Greco / Fotoarena
Jailson deve ser opção para Cuca no jogo contra a Ponte Preta Imagem: Cesar Greco / Fotoarena

17/08/2016 17h58

Depois de sair com dores na coxa direita da vitória contra o Atlético-PR, Jailson tranquilizou a torcida palmeirense nesta quarta-feira (17). Na reapresentação nesta manhã, o goleiro passou por uma avaliação e o clube não deu detalhes sobre os exames, mas ele mostrou estar recuperado. Isto porque participou de todo o trabalho no campo, acompanhado de perto por Fernando Prass.

O camisa 49 aqueceu com os outros goleiros, chegou a tocar a bola com a perna direita e revezou, assim como Vagner, Vinicius Silvestre e Diego (goleiro do sub-20) entre a atividade com os atletas de linha e atividades específicas com os preparadores de goleiros Oscar Rodriguez e Danilo Minutti.

Com isso, a expectativa do Palmeiras deve se cumprir e Jailson terá condições de enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Allianz Parque. Ele seguirá substituindo Fernando Prass, que ainda usa uma tipoia após operar o cotovelo direito - o camisa 1 iniciará sua recuperação na semana que vem.

O ídolo apareceu no CT nesta quarta, conversou com os goleiros e depois bateu um papo com membros da comissão técnica durante o treino desta quarta. Enquanto isso, praticamente todos os jogadores de linha estavam no gramado para uma atividade técnica.

Edu Dracena e Leandro Pereira, recuperados de lesão, participaram do treino com o restante do grupo, enquanto Mina, que chegou a fazer um aquecimento com bola, fez apenas atividades físicas leves.

O colombiano esteve acompanhado de Erik, que está suspenso para a próxima rodada, e Luan, que se recupera de dores musculares. Caso Mina trabalhe com bola ainda nesta semana, tem chances de ser relacionado para o confronto com a Ponte, mas o clube está aproveitando este período para recondicionar fisicamente o zagueiro.

Barrios foi o único jogador que esteve no departamento médico, graças à lesão que sofreu na coxa esquerda contra o Vitória. O Palmeiras terá mais três dias de treino até voltar a campo no Brasileiro. Com 39 pontos, o time é o líder da competição, depois de 20 rodadas.