Topo

Na seleção de base, Arana, Maycon e Malcom miram exemplo de ex-corintiano

Malcom e Guilherme Arana têm Marquinhos como exemplo bem sucedido - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Malcom e Guilherme Arana têm Marquinhos como exemplo bem sucedido Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

17/08/2016 07h30

Guilherme Arana, Maycon e Malcom são algumas das principais revelações do Corinthians nos últimos anos. Todos têm o zagueiro Marquinhos, hoje titular da Seleção Brasileira olímpica e jogador do Paris Saint-Germain, da França, como inspiração. Os três, entretanto, já são motivo de orgulho para o clube, e foram convocados para dois amistosos da Seleção sub-20 em setembro, na Inglaterra.

Dos três jogadores nascidos em 1997, só o lateral-esquerdo está no elenco principal do Corinthians atualmente, mas sem receber uma única chance de entrar em campo há quase três meses, desde a vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, em 26 de maio. Uendel, o titular da posição, vem de 23 jogos consecutivos e segue em alta com Cristóvão Borges.

Maycon, por sua vez, foi emprestado pelo Corinthians à Ponte Preta até o fim do ano e já virou peça importante da nova equipe: ele foi titular em sete partidas e substituído apenas duas vezes no time de Moisés Lucarelli, que soma 30 pontos atualmente, apenas quatro a menos que o próprio Timão. Pelo clube de origem ele havia realizado apenas 15 partidas e marcado um gol. No ano que vem, o garoto retornará para buscar espaço no Parque São Jorge.

Do trio de 1997, só Malcom não tem mais qualquer vínculo com o Corinthians. Campeão brasileiro como titular no ano passado, o atacante foi vendido ao Bordeaux, da França, por 5 milhões de euros, sendo que o próprio clube formador, dono de apenas 15% dos direitos econômicos, recebeu apenas R$ 5 milhões pela negociação.

"O Corinthians tem muitos meninos talentosos na base, só que as oportunidades vão aparecendo aos poucos. Apareceu para mim, para o Malcom, para o Maycon, e soubemos esperar, sempre juntos. Me lembro nós três pegando ônibus lotado depois do treino, cansados, dormindo em pé e hoje estamos indo juntos para a Seleção. Esse passado nosso foi muito bom, especialmente porque alcançamos nível de Seleção, é muito gratificante", disse Arana, ao celebrar a convocação para a Seleção sub-20.