Topo

Brasileiros caem nas quartas e têm de torcer para algozes no taekwondo

17/08/2016 15h48

O taekwondo possui uma particularidade em seu regulamento que força que você torce contra o adversário que acabou de vencê-lo. Bom, seguindo essa lógica, é exatamente isso que os brasileiros Venilton Teixeira (categoria até 58kg) e Iris Tang Sing (até 49kg) precisam fazer nesta quarta-feira.

Subindo ao tatame pelas quartas de final de suas classes, os dois saíram derrotados. Venilton, medalhista de bronze no Mundial de Chelyabinsk (RUS) e ouro no Mundial Militar de Mungyeyong (COR), ambos no ano passado, caiu diante do mexicano Carlos Ruben Navarro Valdez, pelo placar de 8 a 5.

Já Iris Sing, que possui as mesmas medalhas de seu compatriota, mais o bronze no Pan-Americano de Toronto (CAN), no ano passado, também caiu diante de uma atleta mexicana. Itzel Manjarrez venceu a lutadora brasileira por 14 a 4.

Dessa forma, caso os dois algozes dos brasileiros avancem para a final do torneio, os dois estão automaticamente classificados para a repescagem, enfrentando os rivais derrotados pelos mexicanos nas oitavas. Caso seus rivais caiam nas semifinais, que serão disputadas às 17h, eles estão eliminados.