Com brazucas, Shakhtar busca vaga na fase de grupos da Liga Europa

Após ser eliminado na fase preliminar da Liga dos Campeões nos pênaltis para o Young Boys, o Shakhtar Donetsk tem nova chance de disputar uma competição continental. A equipe encara o Basaksehir, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga Europa, nesta quinta-feira, às 14h30.

O curioso é que o único título do Shakhtar na competição foi conquistado justamente na Turquia, na temporada 2008/09, quando o time venceu o Werder Bremem, da Alemanha, por 2 a 1.

Para o meia Fred, o torneio é de extrema importância para o time. O jogador ressalta a importância de fazer um bom primeiro jogo, fora de casa, para poder levar a decisão em aberto para a Ucrânia.

- Nós sabemos do valor de uma competição internacional para o clube e para a torcida. A gente está consciente do que precisamos fazer para conseguir um bom resultado neste jogo. O importante é ter inteligência para fazer o que o professor pedir, pois isso nos dará uma boa condição para o jogo da volta, que será decidido na nossa casa - disse.

Outro brasileiro do elenco, o atacante Wellington Nem, que vem sendo titular neste início de temporada, acredita que a boa sequência no campeonato nacional pode ajudar no rendimento do time nos playoffs. Porém, o jogador considera o duelo complicado e pede atenção total ao time para conseguirem um bom resultado.

- Nosso rendimento no campeonato ucraniano está muito bom. Temos quatro vitórias nos quatro jogos disputados, e isso nos motiva muito. Sabemos que precisamos estar focados para esse confronto, pois é uma competição diferente. Mas se mantivermos a postura que estamos tendo, podemos fazer um grande jogo e buscar a classificação em casa diante da nossa torcida - completou Nem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos