Doriva quer Santa Cruz com mais posse de bola nos jogos da Série A

Mesmo conquistando os títulos do estadual e da Copa do Nordeste, o esquema usado por Milton Mendes, priorizando os contra-ataques não deu certo na Série A do Brasileiro e com isso Doriva assumiu o comando da equipe. O novo comandante da equipe pernambucana quer que seu time tome iniciativa do ataque e priorize a posse de bola.

"As equipes que trabalho, que dirijo, sempre jogam bem compactadas, tanto no momento defensivo como ofensivo. Equipes que ficam com a bola. Gosto de equipe que tenha qualidade e iniciativa de propor o jogo. Vou já implementar esse tipo de jogo, cobrar dos atletas e orientá-los para ver uma equipe parecida com aquilo que a gente quer ver", afirmou Doriva.

Para começar a implementar o novo estilo de jogo, Doriva quer recuperar a confiança de seus atletas e afirma que no elenco têm jogadores capacitados para isso.

"O que me alenta é que temos jogadores de qualidade, com esse perfil de retenção de bola. Para isso, diz que precisa recuperar a autoconfiança do grupo", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos