Topo

Messi é campeão como capitão pela 1ª vez e atinge 100 gols com Luis Enrique

Capitão Messi levanta o troféu do título da Supercopa da Espanha - REUTERS/Albert Gea - REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

17/08/2016 20h32

Nesta quarta-feira, Lionel Messi conquistou o seu 29º título pelo Barcelona. A equipe catalã ganhou do Sevilla por 3 a 0 e faturou a Supercopa da Espanha. Foi a primeira vez que o craque argentino levantou um troféu ocupando o posto de capitão do Barça. Ele herdou a faixa de Iniesta, que está machucado.

Uma das atrações da partida foi a primeira atuação de Paulo Henrique Ganso como titular do Sevilla. Porém, o meia brasileiro teve atuação discreta e foi substituído aos 11 min do segundo tempo.

Ao marcar contra o Sevilla, no Camp Nou, Messi completou 100 gols a partir do momento que o técnico Luis Enrique assumiu o comando do time, no início da temporada 2014-2015. Ou seja, precisou de duas temporadas e dois jogos para atingir a marca centenária.

O gol de cabeça, o terceiro na vitória por 3 a 0, também transforma o Sevilla na vítima preferida do meia-atacante de 29 anos. Ao todo, foram 26 gols, superando os 25 que ele anotou contra do Atlético de Madrid.

Além disso, o camisa 10 é o artilheiro isolado da Supercopa Espanhola, com 12 gols, deixando Raúl, ex-Real Madrid, para trás, com sete.

*Atualizado às 22h27.