Topo

"Ronaldinho Gaúcho da Suíça" celebra gol e mão na vaga na Champions

Rafael tenta jogada contra o Young Boys na Champions - Manuel Lopez/AP
Rafael tenta jogada contra o Young Boys na Champions Imagem: Manuel Lopez/AP

17/08/2016 10h57

O brasileiro Raffael deixou o Borussia Mönchengladbach com a mão na vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ele marcou um gol - participou de outro, que foi considerado contra - e ajudou a equipe a vencer o Young Boys por 3 a 1, na Suíça, na última terça-feira. Com o resultado, os alemães podem perder até por 2 a 0, em casa, que avançam na competição.

O estádio e a torcida adversária não eram novidades para o brasileiro Raffael. Após jogar por quatro temporadas no futebol suíço defendendo as camisas do Chiasso e do Zürich, o destaque do Borussia Mönchengladbach já conhecia bem seu adversário dos playoffs da Liga dos Campeões. Autor do primeiro da partida, o jogador comemorou a boa atuação e relembrou os tempos em que era chamado de 'Ronaldinho Gaúcho da Suíça'.

"Saio dessa partida muito feliz com o gol que fiz, mas mais feliz ainda pelo ótimo resultado que construímos aqui na Suíça. O time do Young Boys tem um elenco muito qualificado, com uma torcida vibrante e sabíamos que um resultado positivo aqui seria um passo importante para a nossa classificação. Por ter jogado aqui no país por tanto tempo, já conhecia o estádio e a atmosfera que iríamos encontrar nessa partida", disse.

"Procurei conversar com meus companheiros e passar um pouco do que viria pela frente. Durante os anos que fiquei aqui a torcida local via o Ronaldinho Gaúcho brilhando pelo Barcelona e, por também ser brasileiro, começaram a me chamar de 'Ronaldinho Gaúcho da Suíça'. Foi uma comparação bacana que eles fizeram, mas que logicamente eu deixava para os torcedores na arquibancada. É muito gratificante voltar para cá e receber novamente o carinho do povo local", finalizou. 

A partida de volta para definir a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa será na próxima quarta-feira, dia 24, em Mönchengladbach, na Alemanha.