Zagueiro do São Paulo aprova 1º encontro com Ricardo Gomes

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Lyanco aprovou o primeiro contato com o técnico Ricardo Gomes

    Lyanco aprovou o primeiro contato com o técnico Ricardo Gomes

A comunicação não será um problema para os jogadores do São Paulo com o técnico Ricardo Gomes. Apesar da alteração na fala por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido em 2011, o treinador consegue se fazer entender bem pelo grupo. Foi isso o que disse o zagueiro Lyanco nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

"Dá, sim (para entender tudo). Logo quando ele chegou, reuniu o grupo, falou como queria trabalhar. Ele falou claramente das sequelas que ele teve. A gente percebe que não dá para atrapalhar em nada, dá para entender. Vamos abraçar isso da melhor forma. Tentar entender, não vai atrapalhar nada, dentro e fora do campo", afirmou Lyanco, de 19 anos.

O jovem zagueiro contou que chegou a trabalhar um período com Ricardo no Botafogo, clube no qual iniciou sua formação.

"Peguei um pouco no Botafogo, depois saí. Treinador que foi da minha posição, creio que vai ajudar muito, bastante o grupo e também a mim individualmente", falou Lyanco.

Nesse sentido, Lyanco espera ser o mais novo lapidado pelo ex-zagueiro. Ricardo revelou Dante, zagueiro da Seleção na última Copa do Mundo, e ajudou na melhor fase de Dedé, no Vasco. Jogador de muita técnica, Ricardo Gomes teve a Copa de 1990 no currículo.

"Se Deus quiser. Sonho de qualquer moleque. Ele vai me ajudar bastante. Erros eu tenho, falhas, e tenho certeza de que o professor vai me lapidar. Não só ele, vendo os mais experientes, sempre querendo melhorar", afirmou o defensor, que desbancou Lugano como titular do time.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos