Apesar do título, técnico do Barça critica formato da Supercopa da Espanha

  • Emilio Morenatti/AP Photo

    Para Luís Enrique, os regulamentos devem evoluir como os técnicos e jogadores

    Para Luís Enrique, os regulamentos devem evoluir como os técnicos e jogadores

O Barcelona conquistou na última quarta-feira a Supercopa da Espanha, após duas vitórias sobre o Sevilla (2 a 0 e 3 a 0). No entanto, o técnico do time catalão, Luis Enrique, criticou o regulamento da competição. Para o treinador, não havia necessidade de ter o jogo contra os andaluzes, uma vez que faturou tanto o Campeonato Espanhol quanto a Copa do Rei na última temporada.

"Gostamos de todos os troféus, mas quando há um só vencedor da Liga e da Copa do Rei, não há sentido nenhum jogar a Supercopa. É claro que existe o futebol como negócio, mas para mim não faz sentido nenhum ", criticou o treinador, em entrevista coletiva.

Lucho considerou a vitória sobre o Sevilla justa. Após vencer no Ramón Sánchez Pizjuán por 2 a 0, o Barcelona entrou com time misto, poupando jogadores como Suárez, Piqué e Rakitic, e voltou a vencer, desta vez por 3 a 0, com gols de Arda Turan (2) e Messi.

"O futebol não pode estar preso no passado nem em métodos arcaicos. É necessário evoluir, melhorar. É o que jogadores e treinadores fazem, e é o que vão fazer os regulamentos", completou. 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos