Topo

Cavalieri elogia empenho defensivo: 'Damos poucas chances aos rivais'

18/08/2016 18h00

Os números servem para constatar a boa fase defensiva do Fluminense, que tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Essencial na defesa tricolor, Diego Cavalieri elogiou o empenho de todos jogadores em cumprir as funções na defesa, setor que foi bastante questionado durante toda a temporada.

- Importante até porque é um setor que vira e mexe sofre muitas críticas. Temos hoje a segunda melhor defesa. Trabalhamos para não tomar gol, não ficar tão exposto e temos conseguido. Não temos oferecido tantas chances ao adversário. Isso ajuda. Tem contribuição do elenco todo, os homens de frente e de meio que ajudam na marcação - comentou o camisa 12 do Fluminense.

Dos 19 jogos que o time de Levir Culpi jogou no Brasileirão - o clube tem uma partida a menos que só será realizada no dia 3 de setembro, contra o Figueirense - foram apenas 18 gols sofridos. Em nove oportunidades o goleiro Cavalieri, que atuou em todas rodadas, deixou o campo sem ser vazado.

O goleiro acredita que o equilíbrio defensivo contribui com o ataque da equipe, que vem evoluindo nas últimas rodadas, especialmente após a chegada de alguns reforços, como Henrique Dourado e Wellington.

- São números bons. A gente sabe que se não levarmos gols, com um time compacto, forte taticamente, temos jogadores de qualidade no ataque, rápidos que podem criar situações de gols. Trabalhamos para ter um time equilibrado, tanto para frente quanto para trás - concluiu Diego Cavalieri.