Topo

Com lesão cicatrizada, Barrios fica próximo de retorno; Mina treina

Barrios pode retornar ao Palmeiras antes do prazo estimado pelo departamento médico - Robson Ventura/Folhapress
Barrios pode retornar ao Palmeiras antes do prazo estimado pelo departamento médico Imagem: Robson Ventura/Folhapress

18/08/2016 17h53

O atacante Lucas Barrios deve ser mais um palmeirense a deixar o departamento médico antes do prazo estipulado. A lesão no adutor da coxa esquerda do camisa 8, sofrida há 11 dias, durante a partida contra o Vitória, já está cicatrizada.

O paraguaio está liberado para correr no gramado, ainda sob os cuidados da fisioterapia, e na semana que vem deve ser entregue à preparação física, última etapa antes da volta aos treinos e jogos. Inicialmente, a previsão era de que o atacante ficasse até um mês afastado.

Quem também mostra evolução é o zagueiro colombiano Yerry Mina. Ele foi liberado pelos preparadores físicos para voltar aos treinos com bola e fez a atividade tática desta quinta-feira.

A lesão na coxa esquerda do defensor, sofrida em 12 de julho, já está totalmente recuperada. Ele pode ser opção para o jogo de domingo, contra a Ponte Preta, no Allianz Parque.

O mesmo se aplica ao zagueiro Edu Dracena e ao atacante Leandro Pereira, ambos recuperados de suas lesões, respectivamente no tornozelo e no joelho, desde a semana passada.