Com testes, Ricardo Gomes esconde time do São Paulo para pegar o Inter

Com mais dois dias para ajustar o São Paulo que encara o Internacional, às 16h de domingo, no Beira-Rio, Ricardo Gomes segue adotando o mistério na preparação para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o técnico testou três variações na equipe titular, mas a formação só foi utilizada antes da abertura dos portões do CT da Barra Funda.

Os três testes feitos por Ricardo não incluem o substituto de Thiago Mendes. O volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não jogará em Porto Alegre e ficou fora das atividades táticas de quarta e desta quinta. Na maior parte do tempo, o técnico utilizou a base do time que venceu o Santa Cruz e perdeu para o Botafogo sob o comando do interino André Jardine.

Dois tipos de treino foram aplicados, um em campo reduzido e outro no gramado completo, sempre com variações observadas pelo treinador de 51 anos. As mudanças, no entanto, têm mais chances de ocorrer durante o duelo com o Inter, e não para iniciar a partida. A definição do time só deve acontecer no sábado, às 9h, em treino totalmente fechado.

A tarde ainda contou com trabalho técnico, de novo em campo reduzido, com dois times e um 'coringa', priorizando manutenção da posse de bola. No fim, os auxiliares Pintado e Luiz Otávio comandaram exercícios específicos de ataque e defesa. O primeiro coordenava troca de passes pelo meio, cruzamentos e cabeceios. O segundo aprimorou as rebatidas de Lyanco e Lucão.

O próximo treino está marcado para esta sexta-feira, às 9h, com 1h15 realizado com portões fechados. No sábado, a delegação sai do CT por volta das 14h30 e embarca para Porto Alegre às 17h30, com chegada à capital gaúcha por volta das 19h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos