Topo

Falta de documentação impede Marlon de ser relacionado no Barça

Marlon estava no Barcelona B, mas ganhou chance no time principal - Divulgação/Ideallize
Marlon estava no Barcelona B, mas ganhou chance no time principal Imagem: Divulgação/Ideallize

18/08/2016 14h04

O zagueiro Marlon, emprestado pelo Fluminense, agradou a comissão técnica do Barcelona nos jogos de pré-temporada e nos primeiros treinos com o elenco principal. Diante da boa impressão, o treinador Luis Enrique aguarda apenas a regularização do visto de trabalho do defensor para começar a utilizá-lo nas partidas.

O Barcelona estreia no Campeonato Espanhol neste sábado, às 13h15, no Camp Nou, contra o Betis. Luis Enrique vem tendo dificuldade para montar o sistema defensivo. Sem Mathieu, o treinador perdeu também Mascherano, que sentiu uma lesão muscular no fim da partida diante do Sevilla, na última quarta-feira.

Diante do problema, apenas Piqué e Umtiti estão disponíveis para o jogo de estreia no Espanhol. Se Marlon estivesse com a documentação em dia, ele seria relacionado por Luis Enrique e ficaria no banco de reservas. No entanto, a vaga ficará com José Antonio Martínez, que foi contratado nesta janela de transferências para o Barcelona B - assim como o brasileiro -, vindo da base do Sevilla.

MASCHERANO PARA POR LESÃO

O Barcelona perdeu Mascherano nos minutos finais da decisão da Supercopa da Espanha diante do Sevilla. O time já vencia por 3 a 0 quando o argentino caiu no gramado com a mão na coxa esquerda e pediu para ser substituído. Mas os catalães já haviam feito as três trocas e ficaram com um a menos, nada que mudasse o panorama da partida.

Segundo o jornal "Marca", Mascherano sofreu um estiramento leve no bíceps femural esquerdo e ficará, pelo menos, uma semana sem jogar. Desta forma, ele está automaticamente descartado da estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol diante do Betis, no Camp Nou, neste sábado.