Topo

Zagueiro explica como virou titular do Santos e detalha melhor defesa

Com Luiz Felipe, Santos virou a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro - Divulgação/SantosFC
Com Luiz Felipe, Santos virou a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/SantosFC

18/08/2016 16h20

O Santos tem, definitivamente, uma nova dupla de zaga. Antes formada por Gustavo Henrique e David Braz, o setor agora ganhou um novo "reforço": Luiz Felipe. O camisa 2 aproveitou lesão recente de Braz para desbancá-lo e assumir a condição de titular.

Agora firme na posição, Luiz Felipe explica como roubou o posto de David Braz: trabalhando no dia a dia. A fórmula parece ter agradado ao técnico Dorival Júnior, que não parece disposto a abrir mão do atleta entre os 11 titulares.

"Foi no dia a dia, treinamentos, dando meu melhor, sempre passando a mensagem de que pode contar comigo, independentemente de ser titular ou não. Sempre querendo ajudar o Santos", explicou, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.

Além de agradar nos treinos, nos jogos Luiz também tem sido fundamental. Com ele ao lado de Gustavo Henrique, o Santos assumiu a condição de melhor defesa do Brasileiro, com 17 gols sofridos. O camisa 2, porém, não chama os louros para si.

"Fruto de muito trabalho (ser a melhor defesa). Não só da zaga, mas de todo o time ajuda, que marca desde lá na frente, cumprindo o papel que professor pede no dia a dia", sentenciou.