Topo

Mais um? Luciano pede, e Timão negocia empréstimo a time espanhol

18/08/2016 15h06

O atacante Luciano deve ser mais um a deixar o Corinthians em 2016. A 13 dias do encerramento do período de transferências na Europa, o jogador de 23 anos topou uma oferta de empréstimo do Leganés, da Espanha, e pediu à diretoria do Timão para ser liberado até junho de 2017 - seu contrato com o clube brasileiro ainda terá mais seis meses de duração após o retorno. Além dos dirigentes, Luciano já comunicou alguns companheiros e parte da comissão técnica de que está de saída, o que pode ser confirmado nas próximas horas. O clube não vê como reverter o caso, mas publicamente ainda não confirma a negociação.

O interesse do Leganés em Luciano foi publicado pelo Globoesporte.com e confirmado pelo L! na tarde desta quinta-feira. O clube disputará a elite do Campeonato Espanhol pela primeira vez em sua história em 2016/2017, e é mais conhecido por ter sido um dos times do atacante camaronês Samuel Eto'o. Quando estava na equipe B do Real Madrid, o hoje astro internacional atuou emprestado ao Leganés durante determinado período.

Luciano e seus representantes já acertaram as condições do contrato de empréstimo no Leganés e iniciaram as conversas com a diretoria do Corinthians pela liberação. O próprio jogador manifestou vontade de ser negociado, já que está sem espaço no atual elenco do Timão após a chegada de Cristóvão Borges. Luciano atuou em sete dos 11 jogos do novo treinador pelo clube, sendo que era titular na reta final da passagem de Tite e perdeu esta condição nas últimas rodadas, já com Cristóvão.

Com 24 gols marcados em 93 jogos pelo Corinthians, Luciano também esteve no radar do Sporting de Lisboa (POR) e do Al Wahda (EAU), mas nenhuma das negociações de compra foi adiante, e o empréstimo passou a ser uma alternativa. Além do Leganés, clubes de outros países e ligas mostraram interesse no atacante, que se animou em atuar no Campeonato Espanhol e aguarda a resolução da parte burocrática para viajar ao país.