Ouro na vela, batismo de cão, desmaio no ciclismo e punição a atletas 'baladeiros': a tarde olímpica

O período vespertino desta quinta-feira na Rio-2016 presenteou a torcida brasileira com uma medalha de ouro. A dupla Martine Grael e Kahena Kunze subiu ao lugar mais alto do pódio após vencer a última regata da classe classe 49erFX da vela. É o quarto ouro do Brasil nestes Jogos Olímpicos!

Enquanto isso, alguns gringos vão extrapolando na "farra" na Cidade Maravilhosa. Não bastasse o assalto "de mentirinha" dos nadadores dos Estados Unidos, os australianos Josh Palmer e Emma McKeon, também da natação, foram punidos pelo Comitê Olímpico Australiano. Eles foram pegos em uma "noitada" em Copacabana e estão proibidos de participar da Cerimônia de Encerramento da Rio-2016, no domingo.

Confira tudo isso e muito mais no resumo abaixo:

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze fizeram bonito na Baía de Guanabara e conquistaram a medalha de ouro da classe classe 49erFX, da vela. As brasileiras venceram a última e decisiva regata de forma emocionante, com os barcos da Nova Zelândia e da Dinamarca na "cola".

Ciclismo BMX

?A prova classificatória do ciclismo BMX, disputada em Deodoro, foi palco de um acidente chocante. Em determinado momento da corrida, Maris Strombergs, da Letônia, Liam Phillips, da Grã-Bretanha, e David Graf, da Suíça, se trombaram e caíram. O britânico chegou a desmaiar e, depois de ser atendido pela equipe médica, saiu do circuito acordado. Ele passa bem.

Atletismo

A equipe organizadora do atletismo da Rio-2016 decidiu dar uma nova chance para as estadunidenses do 4x100m tentarem vaga na final da prova. Atrapalhadas pelo time brasileiro na prova eliminatória na manhã desta quinta, elas correrão sozinhas na pista do Engenhão às 19h. Se conseguirem um tempo que se encaixe nos oito melhores, avançarão à corrida final e disputarão medalha.

Triatlo

Os irmãos britânicos Alistair e Jonathan Brownlee conquistaram medalhas de ouro e prata no triatlo da Rio-2016. A prova foi marcado pelo forte calor e contou com 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. O brasileiro Diogo Sclebin ficou com o 41º lugar na prova.

Pentatlo

Porta-bandeira do Brasil na Rio-2016, Yane Marques não começou muito bem sua disputa por medalha na Rio-2016. No primeiro dia de provas do pentatlo moderno, ela ficou em 21º lugar na esgrima entre as 36 competidoras. Nesta sexta-feira serão disputadas a natação, hipismo, esgrima bônus e o tiro e corrida.

Nado sincronizado

A equipe brasileira de salto sincronizado ficou em sexto lugar na prova de rotina técnica. As meninas do Brasil fizeram uma apresentação com tema de motoqueiras na piscina do Maria Lenk. Nesta sexta, a classificação será decidida com a prova de rotina livre. Vale destacar que oito países disputam a modalidade.

Tênis

Campeã do torneio feminino de simples de tênis na Rio-2016, Monica Puig, de Porto Rico, parece ter gostado bastante da Cidade Maravilhosa. Após conquistar a primeira medalha de ouro da história de seu país em Olimpíadas, ela batizou seu cachorrinho de Rio. Quanto carisma!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos