Topo

'Seleção precisa deixar de lado as lembranças brasileiras com o 7 a 1'

18/08/2016 17h35

Após vencer Honduras por 6 a 0, a Seleção Brasileira tentará conquistar o inédito ouro olímpico neste sábado, ás 17h30, no Maracanã. Como na semifinal da Copa do Mundo de 2014, os brasileiros terão a Alemanha pela frente. O desafio é esquecer o vexame do 7 a 1 e repetir as boas atuações dos últimos jogos.

Especialistas do LANCE! apontaram os melhores caminhos para os comandados de Rogério Micale conseguirem conquistar o tão sonhado topo do pódio.

Vinicius Perazzini, editor do LANCE!

- A Seleção Brasileira deve jogar, principalmente, com a cabeça no lugar. Será preciso vencer a ansiedade, principalmente nos primeiros minutos. Sobre a questão tática, é repetir a fórmula dos últimos jogos. A equipe se achou.

Vinicius Faustini, repórter do LANCE!

- A Seleção precisa deixar de lado as lembranças brasileiras com o fatídico 7 a 1 de 2014, e encarando a final olímpica com a mesma boa postura que conseguiu nos dois últimos jogos. Além disto, o Brasil precisa corrigir erros deixados no setor defensivo, e deve manter a rapidez com a qual o quarteto de frente conseguiu na reta final da Olimpíada.

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

- Brasil e Alemanha têm estilos de jogos definidos nesses Jogos Olímpicos. A Alemanha valorizar o seu tradicional toque de bola e a busca por espaços. Porém, ao contrário de 2014, o time atual gosta de correr riscos em um sistema defensivo nada sólido.

Quem diria que o goleado no último encontraria chegaria dessa vez com a melhor defesa, sem sequer ter sofrido um gol. Aí está a chave do sucesso e o que provavelmente levará o Brasil ao triunfo. Com uma defesa sólida, os homens de frente têm mais tranquilidade para decidir. Ao contrário de 2014, dessa vez Neymar estará em campo e ao lado dele também veremos Gabriel Jesus. Dois bons motivos para acreditar no ouro e quem sabe, com um pouco de bons fluídos, até mesmo com goleada.