Temer convoca brasileiros a torcerem da mesma forma na Paralimpíada

O presidente em exercício Michel Temer participou, nesta quinta-feira, de uma reunião de balanço dos Jogos Olímpicos, no Rio de janeiro. E aproveitou a oportunidade para convocar a população brasileira a permanecer na torcida para os atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, que terão início em 7 de setembro.

- Eu quero insistir na mesma presença, na mesma torcida, no mesmo entusiasmo que os brasileiros demonstraram na abertura e durante os Jogos Olímpicos. Que esse mesmo entusiasmo se verifique durante os Jogos Paralímpicos - declarou Temer.

O presidente admitiu que o país passou por um momento de preocupação com relação à segurança e à organização dos Jogos. Mas ressaltou que, desde a abertura da Olimpíada, o que se vê no Rio de Janeiro é um exemplo de organização e tranquilidade.

Ele lembrou, ainda, do bom desempenho dos atletas brasileiros e disse que o Brasil será reconhecido mundialmente por sua capacidade de estruturação de grandes eventos internacionais.

- Ainda há pouco comentávamos do número imenso de turistas que andam tranquilamente pelas ruas do Rio de Janeiro e participam ativamente de todos os jogos. Segurança absoluta que se deu por conta desta interação entre União, estado e município - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos