Topo

América-MG tenta iniciar nova reação diante da Chapecoense

19/08/2016 07h40

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro começa nesta sexta-feira, com o América-MG, último colocado, recebendo a Chapecoense, na Arena Independência, às 21h30. Será uma nova chance para o Coelho ganhar fôlego em sua missão de deixar a zona de rebaixamento. Acompanhe o duelo em Belo Horizonte com transmissão em tempo real no site do LANCE!.

O América vinha de dois empates, contra Grêmio e Sport, e de uma vitória contra o Santos até ser derrotado pelo Fluminense, resultado que emperrou a reação.

Contra a Chapecoense, o time mineiro não conta com Jonas, Sueliton e Danilo, todos suspensos. Hélder, o estreante Éder Lima e Gilson, serão os substitutos, respectivamente. Já Leandro Guerreiro está de volta após cumprir suspensão.

- O América tem que prevalecer dentro dos seus domínios. É claro que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, uma equipe bem armada. Já com o Guto Ferreira (ex-técnico) e agora com o Caio Júnior - destacou o técnico Enderson Moreira, em coletiva, antes de completar:

- É importante que a gente possa fazer do Independência um local onde a gente conquiste o maior número de pontos possíveis, e espero que a gente faça um grande jogo, que voltemos a apresentar aquele futebol intensivo dos jogos anteriores e que faltou contra o Fluminense.

A Chapecoense, 10ª colocada no Brasileirão, com 27 pontos, deverá ter apenas uma novidade: a volta de Lucas Gomes no ataque, substituindo Thiaguinho. E o elenco da equipe catarinense espera por dificuldades contra o Coelho, assim como destacou o volante Josimar:

- A equipe deles cresceu muito no final do primeiro turno e início do segundo. Deram muita dificuldade para o Fluminense. Ganharam pontos contra o Santos. Vai ser um jogo difícil, que a gente não pode perder ponto.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CHAPECOENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 19/8/2016 - 21h30

Árbitro: Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Hélder, Alison, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho; Osman e Michael - Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil, Josimar, Cleber Santana e Hyoran; Lucas Gomes e Kempes - Técnico: Caio Junior.