Com gol contra no fim, Chapecoense vence o América-MG de virada

A missão do América-MG em mostrar futebol suficiente para lutar contra o rebaixamento segue muito complicada. A busca por uma recuperação após a derrota para o Fluminense acabou em frustração na noite desta sexta-feira. Muito superior na etapa final, a Chapecoense derrotou o Coelho, de virada, por 2 a 1, em jogo que abriu a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória conquistada graças ao gol contra de Alison, aos 46 minutos da etapa final. Derrota com requintes de crueldade para o Coelho. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida.

Com a 14ª derrota em 21 jogos no Brasileirão, o América segue com 13 pontos, se mantendo na 20ª e última colocação. Já a Chapecoense foi aos 30 pontos, assumindo a nona colocação. O Atlético-MG, time que fecha o G4, tem 35 e ainda atuará na rodada.

PRÓXIMOS JOGOS

O América voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Vitória, no Barradão, às 18h30. Já a Chapecoense, no mesmo dia, receberá o Flamengo, na Arena Condá. O jogo em Chapecó terá início às 16h.

MELHOR EM CAMPO, AMÉRICA SAI NA FRENTE

Precisando se recuperar do revés para o Fluminense, o América tratou de se impor logo nos primeiros minutos do jogo, tentando envolver a Chapecoense em seu campo de ataque e trabalhando bem a bola. Com muita movimentação, o Coelho passou a ter mais posse de bola, mas tinha dificuldade para transpor a marcação adversária.

Graças a uma boa marcação do América, a Chapecoense mostrava dificuldade para conseguir realizar investidas. Cleber Santana tentava distribuir o jogo e Hyroan buscava ser o diferencial do time, que também apostava nas bolas paradas. Mas era o Coelho que mostrava mais qualidade. Michael teve boa chance aos 23, após jogada de Osman. Osman que também teria boa chance E o gol americano veio aos 46. Investida de Gilson, que foi derrubado por Gimenez na área. O próprio camisa 11 cobrou e fez 1 a 0, fazendo justiça ao bom desempenho do time.

VIRADA DA CHAPECOENSE COM DIREITO A GOL CONTRA

A Chapecoense voltou melhor para a etapa final, contando com Sérgio Manoel na lateral direita, e principalmente graças ao recuo do América, que chamou o rival para o seu campo de defesa. Hyoran teve boa chance, mas o Coelho conseguiu responder pouco depois, equilibrando o jogo novamente. Mas caberia ao time catarinense apresentar mais volume de jogo na sequência e chegar ao merecido empate. Após Michael quase marcar contra, Martinuccio cruzou e Lucas Gomes, atento, deixou tudo igual aos 26. E a virada ficou próximo de vir no minuto seguinte, com Kempes.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que já havia errado ao não advertir (ou até expulsar) Cleber Santana por falta em Juninho, voltou a ser protagonista aos 36 minutos, quando nada marcou no lance em que Juninho mudou a trajetória da bola com o braço esquerdo aberto na área.

Melhor, a Chapecoense ainda teve ótimas oportunidades com Kempes e Lucas Gomes e chegaria ao merecido triunfo aos 46 minutos. O cruzamento da direita tinha Lucas Gomes, em posição de impedimento, mas o zagueiro Alison cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. O auxiliar marcou impedimento, mas o árbitro, corretamente, validou o gol. Vitória merecida.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 2 CHAPECOENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 19/8/2016 - 21h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Público/Renda: Não divulgados.

Cartões amarelos: Matheusinho (AME); Gimenez (CHA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Gilson, 46'/1ºT(1-0) e Lucas Gomes, 26'/2ºT(1-1) e Alison (contra), 46'/2ºT(1-2).

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Hélder (Christian, 30'/2ºT), Alison, Éder Lima e Gilson (Diego Lopes, 44'/2ºT); Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho (Eisner Loboa, 35'/2ºT); Osman e Michael - Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Sérgio Manoel, Intervalo), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil (Martinuccio, 24'/2ºT), Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Thiaguinho, 33'/2ºT); Lucas Gomes e Kempes - Técnico: Caio Junior.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos