Com o início da Sul-Americana, Sport deve ter rodízio de jogadores

O Sport está tendo uma maratona de jogos e neste sábado volta a campo contra o Botafogo, em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Returno do Campeonato Brasileiro. Nos próximos 11 dias, o Leão jogará quatro partidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, contra o Santa Cruz. Pensando no desgaste de seus atletas, Oswaldo de Oliveira não descartou a possibilidade de realizar um rodízio de jogadores no elenco.

"O Serginho e o Paulo são dois jogadores que se equivalem. O Paulo entrou muito bem na equipe e vejo o momento da nossa equipe mais favorável a ele. Mas o Serginho com certeza, na próxima rodada, na Copa Sul-Americana, vai voltar a jogar. Eu já tinha conversado isso com eles. Nós vamos ter agora uma sequência muito dura de jogos com a inserção da Copa Sul-Americana e vou precisar, em algumas posições, ter esse tipo de mudança", detalhou o comandante leonino.

Um dos setores que deve ter o rodízio é o defensivo, com mudanças nas laterais e na zaga, já que Durval deve voltar. Contra o Botafogo, o zagueiro completará sete partidas fora do time pernambucano.

"Não posso fazer essas mudanças de qualquer maneira. Tem que ser algo equilibrado. No caso do Serginho e do Paulo Roberto os dois me dão essa segurança. E provavelmente em outras funções isso também vai acontecer. Tenho gostado muito dos treinamentos do Apodi e do Mansur. O Durval já está plenamente recuperado. Teremos um calendário muito duro para resistir apenas com 11 jogadores", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos