Topo

Com o início da Sul-Americana, Sport deve ter rodízio de jogadores

19/08/2016 20h32

O Sport está tendo uma maratona de jogos e neste sábado volta a campo contra o Botafogo, em Juiz de Fora, pela segunda rodada do Returno do Campeonato Brasileiro. Nos próximos 11 dias, o Leão jogará quatro partidas, sendo duas pela Copa Sul-Americana, contra o Santa Cruz. Pensando no desgaste de seus atletas, Oswaldo de Oliveira não descartou a possibilidade de realizar um rodízio de jogadores no elenco.

"O Serginho e o Paulo são dois jogadores que se equivalem. O Paulo entrou muito bem na equipe e vejo o momento da nossa equipe mais favorável a ele. Mas o Serginho com certeza, na próxima rodada, na Copa Sul-Americana, vai voltar a jogar. Eu já tinha conversado isso com eles. Nós vamos ter agora uma sequência muito dura de jogos com a inserção da Copa Sul-Americana e vou precisar, em algumas posições, ter esse tipo de mudança", detalhou o comandante leonino.

Um dos setores que deve ter o rodízio é o defensivo, com mudanças nas laterais e na zaga, já que Durval deve voltar. Contra o Botafogo, o zagueiro completará sete partidas fora do time pernambucano.

"Não posso fazer essas mudanças de qualquer maneira. Tem que ser algo equilibrado. No caso do Serginho e do Paulo Roberto os dois me dão essa segurança. E provavelmente em outras funções isso também vai acontecer. Tenho gostado muito dos treinamentos do Apodi e do Mansur. O Durval já está plenamente recuperado. Teremos um calendário muito duro para resistir apenas com 11 jogadores", completou.