Topo

Confira quais são as medalhas que o Brasil ainda pode conquistar no Rio

19/08/2016 11h05

Restando apenas três dias para o término da Olimpíada do Rio de Janeiro, o Brasil segue em busca de mais medalhas. A delegação verde e amarela já igualou seu melhor desempenho no número de ouros (cinco), conquistado em Atenas-2004. Agora, corre atrás da marca conquistada em Londres-2012, quando voltou para casa 17 láureas. De olho no que ainda pode vir, o LANCE! analisou quais são as equipes e atletas do Brasil que podem fazer a alegria do público verde e amarelo. Confira abaixo.

Paixão nacional, o futebol carrega as esperanças de um ouro inédito. O time formado por Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e companhia encara a Alemanha no sábado, às 17h30. Caso venha a medalha dourada, a partida no Maracanã ainda terá um gostinho especial por ser uma vingança da fatídica derrota na semifinal da última Copa do Mundo.

Fora da briga pelo título, mas ainda com boas chances de medalha, as meninas do Brasil entram em campo nesta sexta-feira, às 13h, na briga pelo bronze. Jogando na Arena Corinthians, a equipe comandada pelo técnico Vadão mede forças com o Canadá.

Quem também pode fazer bonito na Cidade Maravilhosa e colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio é o baiano Isaquias Queiroz. O canoísta já trouxe duas medalhas - uma prata e um bronze - e agora, ao lado de Erlon de Souza, compete na categoria C2 2.000 metros. A prova por medalha acontece também no sábado, às 9h22.

Acostumada a vencer, a seleção masculina de vôlei é mais uma esperança de medalha para o país-sede dos Jogos Olímpicos. Campeã em Atenas-2004, e prata nas duas edições seguintes (Pequim-2008 e Londres-2012), a equipe comandada por Bernardinho conta com o apoio maciço do público nas partidas disputadas no Maracanãzinho. Na noite desta quarta, às 22h15, os brasileiros colocam seu talento em prova contra a Rússia pela semifinal.

Por fim, a pernambucana Yane Marques, do pentatlo moderno, tenta repetir o feito conquistado em Londres há quarto anos. A nordestina, medalhista de bronze naquela ocasião, recebeu a honra de ser porta-bandeira da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura nos Jogos do Rio, agora busca um novo pódio. As competições na modalidade acontecem nesta sexta e a definição das medalhistas será pela noite, por volta das 18h.