Topo

De volta ao futebol turco, André Santos estreia pelo Boluspor

19/08/2016 13h25

De volta ao futebol turco após cinco anos, o lateral-esquerdo André Santos fará sua estreia pelo Boluspor neste domingo, diante do Sivasspor, pela Segunda Divisão do país. O jogador brasileiro atuou de 2009 a 2011 pelo Fenerbahçe.

- Estou muito feliz por retornar à Turquia, um país que sempre me recebeu muito bem. Os torcedores aqui têm um carinho por mim e me acompanham independente de onde fui jogar depois que saí do Fenerbahçe. Hoje volto num novo projeto. O Boluspor está se reestruturando para subir para a Primeira Divisão. É um projeto de três anos e fiquei muito satisfeito com o que me propuseram. Também por causa do treinador que foi me buscar. O Fuat Capa pediu minha contratação e me conheceu no FC Wil da Suíça. Espero que seja um ano muito proveitoso. Já estou acostumado ao país e a cultura daqui. Isso me facilita muito - explicou.

André Santos vai morar em Istambul, uma vez que Bolu, cidade onde está baseado o Boluspor, fica na 'grande Istambul'. Pelo Fenerbahçe, o brasileiro disputou 85 jogos, com 19 gols e cinco assistências, conquistando o Campeonato Turco e a Supercopa da Turquia.

O Boluspor nunca jogou a elite do futebol turco. É a missão do time do brasileiro André Santos.

- A estrutura é muito boa. É muito melhor que do Wil, o último clube que joguei. Tem um CT muito bom com três campos, um hotel para os jogadores descansarem após os treinos. Cada um com seu quarto. Um refeitório muito bom. Tem estádio próprio. O presidente que assumiu agora está retornando ao clube e vem com uma nova perspectiva de colocar o Boluspor na Super League, que é a Primeira Divisão da Turquia. Tenho certeza que teremos total capacidade de subir - disse André Santos:

- O time está muito bem. Fizemos quatro jogos, inclusive com Kasimpasa, que joga a Primeira Divisão, e empatamos a partida. Vamos estrear no campeonato contra o Sivasspor, clube que sempre foi da elite e que caiu na temporada passada. Será o nosso principal adversário. Estamos muito bem preparados e vamos fazer um excelente campeonato.

Em sua primeira temporada pelo clube, André Santos foi escolhido como capitão da equipe.

- Ser capitão aqui me pegou de surpresa. Já fui capitão em outras equipes, mas fora do Brasil é a primeira vez. Quando você vai ficando mais velho, mais experiente, você sempre tem algo para passar e temos aqui bons jovens que te respeitam. Quero passar muitas coisas que aprendi na minha carreira e sermos felizes ao final da temporada - finalizou.