Topo

Elkeson brilha e comanda goleada do Shanghai SIPG na China

19/08/2016 11h45

Elkeson voltou a se destacar no futebol chinês. Nesta sexta-feira, ele marcou um gol e deu duas assistências na goleada do Shanghai SIPG sobre o Shijiazhuang Ever Bright por 4 a 1. Os outros foram feitos por Fu Huan, Darío Conca e Wu Lei, com o brasileiro Matheus descontando.

Com o resultado, o Shanghai SIPG chega aos 38 pontos e passa a ocupar a terceira posição na tabela. Na próxima terça-feira, o time recebe o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Destaque do jogo e um dos artilheiros do time, Elkeson se diz muito feliz pela vitória e pela participação efetiva no jogo. O atacante diz que a equipe estava ciente do que precisava para vencer o jogo e diz que essa vitória dá moral para a próxima partida, pela Liga dos Campeões da Ásia, e para a sequência do Campeonato Chinês.

- Fico muito feliz pelo meu desempenho e pelo resultado que conquistamos hoje. Era importante vencer e, principalmente, jogar bem para nos dar confiança para a sequência da temporada. Voltamos a ficar numa boa posição na tabela do campeonato nacional e na próxima semana temos um compromisso fundamental pela Liga dos Campeões da Ásia. Vamos jogar novamente em casa e o apoio da torcida será fundamental para conseguirmos um bom resultado para decidir fora de casa. A Champions é um grande desejo nosso e vamos fazer de tudo para buscar essa classificação - disse o brasileiro.