Formiga confirma adeus da Seleção e Marta deixa em dúvida

Chegou ao fim o ciclo de Formiga, uma das mais importantes jogadoras da Seleção feminina de futebol, com a Amarelinha. Após a derrota de 2 a 1 para o Canadá nesta sexta-feira, na Arena Corinthians, e a perda da medalha de bronze na Rio-2016, a volante confirmou a aposentadoria da Seleção. Aos 38 anos, ela é a única jogadora do mundo a atuar em todas as edições de Olimpíadas na modalidade, presente desde 1996, em Atlanta. Despede-se com duas pratas, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

- É, né? (Chorando). Só tenho que agradecer aos brasileiros por essa força, por essa torcida. Por tudo que a gente passou, a gente conquistou... Não é o que a gente queria, todo mundo sabe - disse Formiga, à TV Globo, logo após a perda da medalha de bronze.

Enquanto Formiga confirmou o adeus, a estrela Marta deixou a questão aberta. Perguntada se seria sua última edição de Olimpíada, a camisa 10 da Seleção falou?

- Ah, não sei. Só o tempo dirá - afirmou a vencedora de cinco Bolas de Ouro da Fifa.

O Brasil segue com duas medalhas olímpicas na modalidade, as pratas conquistadas também por Formiga, em Atenas e Pequim.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos