Topo

Guardiola elogia e compara Gabriel Jesus a Agüero: "Compramos gols"

Guardiola teve participação fundamental para convencer Gabriel Jesus a escolher o City - Bobby Yip/Reuters
Guardiola teve participação fundamental para convencer Gabriel Jesus a escolher o City Imagem: Bobby Yip/Reuters

19/08/2016 20h25

Josep Guardiola falou nesta sexta-feira sobre o atacante Gabriel Jesus e não poupou elogios ao seu futuro jogador. Para o comandante espanhol, o Manchester City está "comprando gols" com a aquisição do atacante do Palmeiras.

Concentrado com a seleção olímpica para a disputa da final neste sábado, às 17h30, contra a Alemanha, no Maracanã, Jesus foi comparado por Guardiola ao argentino Sergio Agüero.

"Ele é como Kelechi (Iheanacho) e Sergio (Agüero). Quando a bola está lá, é gol. Ele tem o senso para marcar. Então, nós estamos comprando gols. Isso não é fácil hoje. Ele se movimenta muito e abre espaço", elogiou Guardiola, citando dois atacantes que já fazem parte do seu elenco.

Destaque nos últimos meses na imprensa europeia, o atacante do Palmeiras já foi comparado, em alguns momentos, a Neymar, atualmente companheiro de ataque no Brasil olímpico comandado pelo baiano Rogério Micale. Guardiola evitou repetir tal comparação.

"Sei que isso não o ajuda. O Neymar já é um jogador que está aqui, o Jesus está vindo pela primeira vez à Europa. Ele encontrará aqui um bom ambiente, calmo, para trabalhar todo dia, e não terá muitos problemas. Estaremos aqui para ajudá-lo. Se ele quiser, nós vamos ajudar", completou o comandante do City.

Durante a negociação, uma ligação de Guardiola, que fala português fluentemente, para Gabriel Jesus foi o que definiu a escolha do atleta pelo time de Manchester. Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique eram outros interessados. O garoto se apresenta ao clube inglês em janeiro de 2017.

Gabriel Jesus foi comprado pelo Manchester City por 30,75 milhões de euros (R$ 111,6 milhões). O Palmeiras tem direito a 20,75 milhões de euros (R$ 75,3 milhões). Ele acertou com o novo clube até o meio de 2021.