Topo

Honduras busca medalha inédita na disputa do bronze contra a Nigéria

19/08/2016 19h25

Depois de nove partidas, o Mineirão vai se despedir dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A última partida a ser realizada no estádio de Belo Horizonte acontecerá às 13h deste sábado. Em campo, a surpresa Honduras encara a Nigéria em jogo que vale a medalha de bronze. Mais tarde, às 17h30, no Maracanã, o Brasil disputa o ouro contra a Alemanha.

Antes cotada como azarão, Honduras surpreendeu na fase de grupos e eliminou ninguém menos que a Argentina dos Jogos Olímpicos. Nas quartas, venceu a Coreia do Sul e se encontrou com o Brasil na semi. Apesar da goleada sofrida por 6 a 0, o país da América Central ainda pode terminar sua participação com um desfecho pra lá de positivo. Se ficarem com o bronze, os jogadores de Honduras voltarão para casa com a primeira medalha na história do país nas Olimpíadas.

- Foi muito duro perder para o Brasil, cometemos grandes erros de concentração e de atenção. Mas já deixamos isso para trás e agora o foco é na partida histórica que temos, porque pode ser a primeira vez que Honduras ganharia uma medalha nas Olimpíadas. E isso nos motiva muito. O futebol permite essa mudança de sensações - disse o treinador Jorge Luis Pinto.

Vice-campeã em Pequim e pesadelo brasileiro em Atlanta, quando ficou com o título, a seleção da Nigéria tentará sua terceira medalha na história do futebol masculino, sendo a primeira de bronze. Na fase de grupos, os africanos terminaram em primeiro lugar na Chave B, vencendo Japão, Suécia e perdendo para a Colômbia. Nas quartas, superou a Dinamarca por 2 a 0, mas caiu para a Alemanha, na semifinal, pelo mesmo placar.