Isaquias e Erlon falam em melhorar o tempo para garantir medalha

Classificados para a decisão, mas não 100% satisfeitos. Foi dessa maneira que Isaquias Queiroz e Erlon de Souza terminaram a eliminatória do C2 1.000m da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no Estádio da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os brasileiros se garantiram diretamente na decisão na manhã desta sexta-feira ao vencerem a primeira bateria eliminatória. Mas a marca de 3m33269 não foi satisfatória.

- O treinador (Jesús Morlan) falou: "Façam uma ótima eliminatória". Ele disse para não aliviar do início até o fim para a gente ter a sensação de competição. Tentamos fazer uma prova limpa, mas tinha muito vento e onda para tentar fazer a remada encaixar. Mesmo assim, conseguimos chegar na frente. Mas não com um tempo tão bom - lamentou Isaquias.

- A gente sabe que podemos correr mais do que isso, nossa previsão para chegar na medalha é 3m30. Se conseguimos baixar disso, vamos lutar pela medalha, com certeza. Acho que podemos realizar uma prova melhor ainda neste sábado - completou.

Atuais campeões mundiais da distância, Isaquias e Erlon querem melhorar, e muito, a marca alcançada na competição de Milão (ITA), no ano passado. Na ocasião, eles ficaram com a medalha de ouro com o tempo de 3m38s508. Mesmo assim, os atletas preferem não fazer comparações, já que as mudanças climáticas e dos locais de competição interferem muito nas provas. Tanto que não existe um recorde mundial na modalidade.

Enquanto Erlon faz sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Isaquias já está em sua terceira prova. Desde a última segunda-feira, ele entra na água, pelo menos uma vez, para competir na Lagoa Rodrigo de Freitas. Entre eliminatórias, semifinais e finais, o canoísta já disputou seis baterias nas categorias C1 1.000m, C1 200m e C2 1.000m.

- Estou bem, não estou cansado. O cronograma foi muito bom para remar as três provas, isso aqui não dá nem para comparar com o treino do Jesús, em Lagoa Santa (MG). Chegava no sábado acabado pela manhã, mesmo assim conseguia fazer um ótimo treinamento - avaliou o já duas vezes medalhista olímpico.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos