Topo

Mano: 'Não importa quem entrar na vaga de Fábio, terá nossa confiança'

Sem o titular machucado, o treinador tem quatro opções para a posição - Alexandre Schneider/Getty Images
Sem o titular machucado, o treinador tem quatro opções para a posição Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

19/08/2016 15h06

Diante do Figueirense, o substituto do goleiro e capitão Fábio, que com uma ruptura do ligamento cruzado no joelho, só volta em 2017, será Lucas França. Para o restante desta temporada, porém, quem deve herdar a vaga do camisa 1 é Rafael, que também está lesionado.

Além da dupla, ainda há à disposição de Mano Menezes os goleiros Elisson e Lucão. Uma coincidência dos quatros postulantes ao cargo é a origem: todos eles vieram da base do Cruzeiro. Independentemente de quem seja o substituto de Fábio, ele sempre terá a confiança da comissão técnica. Quem garantiu isso foi o próprio comandante.

"Não tenha dúvida de que Fábio é um ídolo do clube, da torcida, é o jogador que mais fez jogos pelo Cruzeiro. A gente perdeu ele. Mas no futebol, embora reconheçamos a importância do capitão, não é permitido remoer ausência. Precisamos acreditar naqueles que estão aqui. O Lucas está, o Rafael está, o Elisson está. O Lucão também. Disse isso para a direção: quero permanecer com os goleiros que temos, pois existe confiança em todos eles", defendeu.

Quem compartilhou do pensamento de Mano Menezes, foi o zagueiro Bruno Rodrigo, que foi além e falou em dar conforto para o goleiro Lucas França contra o Figueira.

"Acho que a gente tem que passar tranquilidade para ele (Lucas França). É um garoto, tem muita coisa pela frente e muito potencial. Não à toa está no Cruzeiro. Para dar tranquilidade, às vezes despachamos uma bola para a frente em vez de recuar, até para que ele vá pegando confiança. Há várias coisas que temos que fazer para que ele se sinta mais confiante", pontuou.