'Melhor preparado', Lucas Lima é bancado por Dorival e volta ao Peixe

Em sua última partida sem os jogadores que servem à Seleção Brasileira na Olimpíada, o Santos terá outro reforço de peso para o duelo com o Coritiba, neste domingo, às 18h, no Couto Pereira: o meia Lucas Lima, que retorna de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Depois de sequência de lesões e cartões, o camisa 20 santista passou nas últimas semanas por um processo de recondicionamento físico. O técnico Dorival Júnior reconheceu que desde a lesão no tornozelo na final do Paulistão prejudicou o rendimento de Lucas Lima, mas confirma sua volta ao time titular no domingo.

- Lucas é o titular da equipe e passou por processo de recondicionamento por causa das lesões, teve problemas para sustentar nível de atuação. Restabelecido, é natural que volte ele e Vanderlei mesmo com ótima atuação de Vladimir. É fato natural porque não saíram por má atuação. Nada mais normal - disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

De acordo com o comandante, o trabalho individualizado feito com o meia nas últimas semanas, aliado à preparação integrada com o restante do elenco, será o diferencial para que ele volte a brilhar.

- Acho que ele está melhor preparado. É questão de tempo. Talvez não encontre toda a produção agora, pode ser que sim, ou não, mas sinto preparado e focado do que o primeiro momento porque a sequência de lesões complicou demais. Tá completamente preparado e agora é questão de desenvolvimento nos jogos. Ele mesmo vai encontrar um caminho até porque não parou. Melhorou a atividade e a tendência é de crescimento agora - explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos