Topo

Olheiros e até diretor do Barcelona irão à final olímpica no Maracanã

O atacante Luan, do Grêmio, é um dos atletas da seleção na mira de times europeus  - Lucas Figueiredo/MoWa Press
O atacante Luan, do Grêmio, é um dos atletas da seleção na mira de times europeus Imagem: Lucas Figueiredo/MoWa Press

19/08/2016 17h06

Milhões de espectadores ao redor do mundo e cerca de 70 mil no Maracanã assistirão à final olímpica entre Brasil e Alemanha, neste sábado, às 17h30. Com tantos jovens talentosos em campo, diversos clubes europeus voltarão suas atenções à partida, de olho em revelações.

Empresários, olheiros e representantes de equipes da elite mundial estarão no Maracanã. Um deles já é famoso no Brasil: Raúl Sanllehí, diretor de futebol do Barcelona, que ganhou projeção por aqui durante a negociação de compra de Neymar e que esteve recentemente em um jogo do Palmeiras, para observar Gabriel Jesus.

O executivo já está no Rio de Janeiro curtindo os Jogos, mas nega que negocie ou observe algum atleta. O discurso oficial é de que apenas está na torcida para Neymar e Rafinha, jogadores do Barça.

Os ingleses Everton e Leicester também estão no Brasil analisando o atacante Luan, do Grêmio. Já Rodrigo Caio, que negocia com o Sevilla, da Espanha, é visto por um olheiro do Hamburgo, da Alemanha. No geral, haverá dezenas de observadores e empresários ligados ao futebol no Maracanã.

A seleção brasileira conta com cinco jogadores atuando no exterior atualmente: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Renato Augusto (Beijing Guoan), Felipe Anderson (Lazio) e Rafinha e Neymar (Barcelona). Entretanto, a expectativa é de que em um futuro próximo esse número cresça consideravelmente. Por ora, o único com transferência garantida para a Europa é Gabriel Jesus, vendido ao Manchester City (ING).