Ricardo Gomes aposta em Michel Bastos na vaga de Thiago Mendes

  • Vitor Silva / SSPress

    Ricardo Gomes deve utilizar Michel Bastos como titular no duelo deste final de semana

    Ricardo Gomes deve utilizar Michel Bastos como titular no duelo deste final de semana

Ricardo Gomes deu a primeira pista sobre a escalação do São Paulo para encarar o Internacional, às 16h (de Brasília) de domingo, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de duas partidas fora de combate, o meia Michel Bastos recuperou o posto de titular no Tricolor e deve ser o substituto de Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, em Porto Alegre.

Em seu quarto dia à frente do clube paulista, Ricardo comandou o quinto treino no CT da Barra Funda, mais uma vez com portas fechadas.

Mudanças drásticas em relação à escalação que venceu o Santa Cruz e perdeu para o Botafogo não foram feitas, mas novamente o treinador testou variações para alterar a equipe e o esquema tático ao longo da partida contra o rival colorado.

Já com a imprensa no CT, foi possível observar Michel Bastos sentado no gramado ao lado da maioria dos titulares, enquanto o restante do grupo treinava cruzamentos e finalizações.

Depois, o camisa 7 foi escalado para conceder entrevista coletiva e despistou sobre a presença no time principal, mas em uma sexta-feira dificilmente o entrevistado fica no banco de reservas.

"Quem decide é o treinador, estou à disposição. Ele fecha o treino, mas vou para Porto Alegre. Vou exercer a mesma função que vinha fazendo, acredito, que é minha posição de origem. Ele me conhece, ganhei alguns pontos contra ele na França (jogou pelo Lille quando Ricardo treinava Bordeaux e Monaco). Acho que ele vai me utilizar na função que gosto, como meia", explicou.

Assim, o time tricolor deve encarar o Inter com Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Hudson, Michel Bastos e Cueva; Chavez. Além do suspenso Thiago Mendes, Ricardo Gomes não poderá contar em sua estreia com o goleiro reserva Renan Ribeiro, com lombalgia, e com o zagueiro Rodrigo Caio, que segue a serviço da Seleção Brasileira olímpica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos