Topo

Rival de Isaquias Queiroz perde medalha de bronze por doping

19/08/2016 09h06

As Olimpíadas do Rio têm mais um caso de doping. Dessa vez, foi Serghei Tarnovschi, da Moldova. O canoísta de 19 anos havia ganho a medalha de bronze na disputa da categoria C1 1.000m, mesma modalidade em que o brasileiro Isaquias Queiroz competiu, ficando com a prata.

Em decisão divulgada na manhã desta sexta (19), a Comissão Disciplinar do Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu tirar de Tarnovschi a medalha ganha na prova. Com isso, o pódio da competição passa a ter o russo Ilia Shtokalov, que havia inicialmente chegado em quarto, com o bronze ao lado do brasileiro Isaquias Queiroz, segundo colocado, e do vencedor da prova, o alemão Sebastian Brendel.

Serghei Tarnovschi fazia sua estreia em Olimpíadas. Em 2014, ele havia conquistado a primeira medalha de seu país em uma competição com chancela olímpica: o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China. Em 2015, foi escolhido Atleta do Ano em seu país. A substância proibida utilizada pelo atleta ainda não foi divulgada.