Série C: Pressionada, Portuguesa recebe o Juventude neste sábado

A 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado. Ao todo, serão quatro jogos, sendo dois do Grupo A e dois do Grupo B.

O Botafogo-PB enfrenta o River-PI, que é o lanterna do Grupo A. Com o jogo marcado para às 16h, no Albertão, em Teresina, a equipe paraibana, apesar de estar na liderança da tabela, também chega pressionada para partida. Isso porque o Alvinegro da Estrela Vermelha está empatado em números de pontos com o Fortaleza (22 pontos). Os cearenses, por sua vez, também jogam neste sábado. O Tricolor de Aço terá pela frente o ABC-RN, às 20h, no Frasqueirão, em Natal.

Já pelo Grupo B, a situação é caótica. A Portuguesa, que vem de derrota para o Botafogo-SP, recebe o Juventude, às 15h, no Canindé. A equipe do técnico Jorginho precisa vencer para se afastar da zona do rebaixamento, já que ocupa a oitava colocação: uma acima do Z-4, com 11 pontos.

Com a mesma pontuação, o Macaé, nono colocado, joga diante do Mogi Mirim. O time carioca, no entanto, atuará longe de seus domínios, às 15h30, no Estádio Vail Chaves, no interior de São Paulo. Mais complicado ainda, será lidar com a quantidade de ausências. Ao todo, cinco atletas não estarão disponíveis: Gedeil, Ronaldo, Luan e Luis Mário lesionados, e Fabrício Baiano, suspenso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos