Técnico do Tottenham detona calendário após lesão de Lloris

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, detonou o calendário do futebol europeu, que ficou apertado por conta da disputa da Eurocopa. Ele criticou o início precoce do Campeonato Inglês, no dia 13 de agosto, pouco mais de um mês após a final da competição europeia, que terminou com Portugal vencendo a França por 1 a 0.

- Você não pode jogar a Eurocopa e começar a temporada da Premier League no dia 13 de agosto. Como posso descansar meus jogadores depois de toda a temporada? É muito complicado. É um trabalho difícil para a ciência esportiva e o departamento médico porque você é o técnico e fala: 'quero fazer uma sessão de treinos'. E eles respondem: 'tudo bem, mas cuidado com tal jogador porque ele está cansado, o outro não está bem, talvez seja melhor que esse outro não treinasse e descanse um pouco mais'... É uma bagunça. E você tem que levar tudo isso em conta - criticou o argentino.

E as reclamações do técnico têm certo sentido. O goleiro Lloris saiu machucado no empate em 1 a 1 com o Everton, na estreia da Premier League, e deu lugar ao holandês Vorm. O arqueiro foi titular da França na Eurocopa e atuou na final diante de Portugal.

- No dia da estreia, o nível físico de alguns atletas estava diferente e alguns jogadores precisam descansar um dia a mais ou 12 horas a mais. Você tem que fazer o possível para mudar os treinos - completou o treinador.

O Tottenham volta a campo neste sábado, no White Hart Lane, para enfrentar o Crystal Palace, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos