Brasil conquista melhor desempenho da história nas Olimpíadas

A medalha de prata conquistada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza na manhã deste sábado selou o desempenho brasileiro na Olimpíada do Rio de Janeiro como o melhor da história. Isto porque, a delegação verde e amarela já superou as 17 láureas conquistadas na última edição dos Jogos, em Londres-2012.

Embora ainda apareça no quadro de medalhas com 16 conquistas, o Brasil possui duas que ainda não foram contabilizadas. Ainda nesta tarde, às 17h30, a Seleção masculina de futebol mede forças com a Alemanha pelo ouro. Mesmo que perca a partida no Maracanã, os comandados de Micale ficarão com a prata e elevarão o número de conquistas nacionais.

Já o time de Bernardinho também já levou, na pior das hipóteses, a medalha prateada. O time de vôlei despachou a Rússia na sexta-feira, nas semifinais, e carimbou o passaporte para fazer a decisão contra a Itália no domingo.

Sendo assim, o desempenho na Rio-2016 entra para a história. O Brasil já igualou o número de ouros (5) conquistados em Atenas-2004 e agora ultrapassou as conquistas trazidas na capital inglesa há quatro anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos