Topo

Contagem regressiva! Vasco pega o Sampaio com meta para o acesso

20/08/2016 08h00

O Vasco não vê a hora de garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Depois de ter passado o primeiro turno da Série B liderando de ponta a ponta, a equipe comandada por Jorginho abre neste sábado, às 16h30, diante do Sampaio Corrêa, no Espírito Santo, o segundo turno da competição. E com contagem regressiva já para o acesso, confirmada pelo treinador. O site do L! transmite em tempo real.

Jorginho projeta que o Vasco garanta o retorno na décima ou na 12ª rodada do segundo turno da Série B. São os jogos contra o Paysandu, no dia 4 de outubro, fora de casa, e contra o CRB, em 15 de outubro, em São Januário. A gordura de nove pontos de diferença conquistada ao longo das 19 rodadas iniciais da competição ajudou o comandante a fazer sua projeção para a reta final da temporada.

- Não existe facilidade na Série B. O Brasil provou isso na Olimpíada. Foi criticado nas primeiras duas atuações, depois ganhou. O Sampaio Corrêa trocou de treinador, vem com uma forma diferente de jogar. É uma equipe que a qualquer momento pode ter uma reação na competição - afirmou o técnico Jorginho, pedindo cautela.

- Temos que encarar com muita seriedade esta sequência de temporada. Precisamos manter essa média de pontuação conquistada no primeiro turno da Série B. Nosso objetivo maior é chegar à décima, 12ª rodada do segundo turno da competição com o time do Vasco garantido na elite do futebol brasileiro.

A conquista desse objetivo, ao mesmo tempo que garantirá o retorno do Vasco à Série A do Campeonato Brasileiro, deixará a equipe mais tranquila para dar maior atenção aos momentos decisivos na Copa do Brasil. Passando pelo Santos nas oitavas de final, com o jogo de ida na quarta-feira, as quartas serão disputadas depois do período proposto como meta de acesso por Jorginho.

Os torcedores do Vasco não vão deixar de apoiar nesse momento decisivo. Vencendo o Sampaio, a contagem ficará mais próxima do fim!