Topo

Mourinho pede, e Manchester tenta contratar zagueiro campeão da Eurocopa

Mourinho (foto) teria pedido José Fonte, do Southampton - Thomas Peter/Reuters
Mourinho (foto) teria pedido José Fonte, do Southampton Imagem: Thomas Peter/Reuters

20/08/2016 16h53

Ao que tudo indica, o Manchester United não fechou o ciclo de contratações para esta temporada. De acordo com o jornal "The Guardian", o técnico José Mourinho acredita que precisa de mais um zagueiro para o elenco e teria pedido José Fonte, do Southampton, e que foi campeão da Eurocopa por Portugal.

Fonte, de 32 anos, está no Southampton desde 2010 e estaria dentro do perfil pedido pelo treinador à diretoria dos Red Devils. Mourinho quer um zagueiro experiente. Antes dos Saints, o defensor passou por Sporting, Benfica e Crystal Palace.

Por curiosidade, Fonte defendeu o Southampton na derrota por 2 a 0 justamente para o Manchester United, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. Ele falou sobre o interesse do clube após a partida.

"Se há um interesse, é uma razão para se sentir lisonjeado, ter seu nome ligado a um clube como o Manchester United. É verdade que eu conheço Mourinho faz alguns anos. Nós nos enfrentamos muitas vezes, ele me conhece bem", disse.

O Manchester United já contratou um zagueiro para esta temporada. Trata-se de Eric Bailly, que foi titular nos dois jogos do Campeonato Inglês que o time disputou.