Topo

Roma faz quatro no 2º tempo e goleia a Udinese na estreia do Italiano

20/08/2016 15h07

A Roma fez bonito na estreia do Campeonato Italiano, neste sábado. Diante da Udinese, em casa, a equipe da capital martelou muito e foi premiada apenas na segunda etapa. E que prêmio! Perotti, que veio do banco, fez dois de pênalti e foi o nome da partida. No finzinho, Dzeko e Salah ainda marcaram, fechando o placar em 4 a 0.

O confronto foi marcado pelo amplo domínio do competitivo time de Luciano Spalletti. Muita posse de bola, finalizações de sobra, mas faltava o capricho para balançar a rede da Udinese, que jogou com três zagueiros - entre eles, os brasileiros Danilo e Samir.

Na segunda etapa, as conclusões da Roma foram efetivas e o placar, que estava zerado até o intervalo, terminou em goleada. Substituto de El Shaarawy, Perotti saiu do banco para chamar a responsabilidade e fazer dois de pênalti. Quando a vitória já estava encaminhada, Dzeko e Salah ainda fecharam o caixão dos rivais: 4 a 0.

Agora, a Roma encara o Cagliari fora de casa, no próximo domingo. Já a Udinese recebe o Empoli, no mesmo dia. Ambos os jogos serão válidos pela 2ª rodada do Campeonato Italiano.