Topo

Sassá brilha, Botafogo vence o Sport em Juiz de Fora e se afasta da degola

20/08/2016 22h57

O verbo saçaricar recebeu uma nova grafia no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, neste sábado (20), em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo isso graças à vitória do Botafogo sobre o Sport, por 3 a 0. Sassá foi o responsável por balançar a rede adversária em duas oportunidades. Camilo também deixou a sua marca no compromisso.

Com o resultado, o Alvinegro permanece na 13ª colocação, com 26 pontos. Os cariocas se afastam da zona de rebaixamento da competição nacional. Já o Leão da Ilha do Retiro ocupa a 12ª posição, com a mesma pontuação de seu rival.

O mandante dominou o jogo na etapa inicial. Com mais posse de bola e volume de jogo, a equipe contou com a qualidade da dupla formada por Neilton e Camilo para incomodar o oponente. O jovem atacante acertou o travessão em finalização da intermediária. O apoiador arriscou finalizações de longa distância e arquitetou os principais lances.

Pelo lado dos pernambucanos, Rogério foi o responsável pela única oportunidade de estufar a rede. O atacante acertou o travessão de Sidão. Contudo, o time da casa apresentou mais qualidade e consequentemente abriu o placar. Sassá aproveitou erro de passe de Paulo Roberto e mandou para o fundo da meta de Magrão.

O Botafogo retornou do intervalo com a mesma postura dos 45 minutos iniciais. O resultado não poderia ser outro. Sassá marcou novamente. Ele estufou a rede após dois rebotes consecutivos de Magrão.

Embora tenha pressionado na primeira etapa e no início do tempo final, o Alvinegro Carioca reduziu o ímpeto. Os comandados de Jair Ventura recuaram e deixaram que o visitante mantivesse a posse de bola, saindo em lances de contragolpe. A partida perdeu um pouco da intensidade e as chances de gol se tornaram quase nulas. Mas repare no quase. Camilo aproveitou rebote em finalização de Rodrigo Pimpão e transformou o triunfo em goleada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 SPORT

Local: estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data-hora: 20/8/2016 (sábado) - às 21h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Público/Renda: 4.771 presentes / R$ 64.540,00

Cartões amarelos: Dierson (Botafogo); Samuel Xavier, Paulo Roberto (Sport)

Gols: Sassá - 47'/1ºT (1-0); Sassá - 6'/2ºT (2-0); Camilo - 47'/2ºT (3-0)

BOTAFOGO: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson - 18'/2ºT), Rodrigo Lindoso, Fernandes (Leandrinho - 30'/2ºT) e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão - 41'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo - 35'/2ºT); Paulo Roberto, Rithely e Everton Felipe (Lenis - 11'/2ºT); Gabriel Xavier, Rogério e Edmílson (Luis Ruiz - 11'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.