Ex-jogador do Bayern critica Guardiola: 'Ele não te diz por que é reserva'

  • ALESSANDRO BIANCHI / REUTERS

    Shaqiri reclamou de não ter tido oportunidades com Guardiola no Bayern

    Shaqiri reclamou de não ter tido oportunidades com Guardiola no Bayern

O meia suíço Xerdan Shaqiri criticou Pep Guardiola pela sua postura nas equipes em que comanda. Ex-jogador do técnico no Bayern de Munique, o suíço teve problemas com o treinador no clube alemão e acabou vendido à Inter de Milão. Hoje, atua pelo Stoke City, da Inglaterra.

"É muito bom treinador no que se refere ao que ocorre em campo, mas a comunicação dele comigo não foi boa", disse o atleta ao "Daily Mail".

Não é a primeira vez que um jogador critica o jeito de Guardiola. O mais famoso é Zlatan Ibrahimovic, que não perde tempo ao alfinetar o seu ex-treinador dos tempos de Barcelona. Mais recentemente foi o goleiro Hart, colocado no banco de reservas do Manchester City, após ser titular absoluto do clube inglês nas últimas temporadas.

"Guardiola não fala muito sobre botar um jogador no banco. Ele não diz aos jogadores o motivo. Claro que às vezes é difícil para o jogador, especialmente quando trabalha e treina bem. Ele diz para a imprensa que o jogador "é bom, é o melhor...", mas depois, por trás, decide que não vai jogar. É difícil.

Neste sábado, Guardiola enfrentou o próprio Stoke pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O técnico levou a melhor, com a vitória por 4 a 1 do Manchester City. Shaqiri não ficou nem no banco do Stoke. 

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos