Uma das jogadas mais importantes no pôquer: aprenda a fazer o 3-Bet

No jogo pré-flop é importante que você alterne entre fazer a 3-bet com boas mãos por valor e também com mãos fracas como blefe. Como vamos ver neste artigo, existem várias razões do porquê ter um range de valor mais amplo pode resultar em lucros maiores. Outra parte essencial da sua estratégia de de 3-bet no Texas Hold'em deve ser incluir também mãos mais fracas como blefe.

Se você apenas faz a 3-bet com mãos fortes você não irá obter valor delas - os jogadores atentos simplesmente vão desistir! - e também normalmente se esquece que as 3-bets por blefe podem ser bem lucrativas desde que você ache boas situações.

O cenário ideal ao fazer uma 3-bet pré-flop por blefe é que o seu adversário simplesmente desista e você puxe um pote pequeno. Aumente as chances disto acontecer ao blefar em situações em que provavelmente o seu adversário não tenha muita coisa. Por exemplo, se você está encarando um aumento pré-flop do cut-off ou do botão, é menos provável que seja uma mão forte do que se o aumento fosse do UTG. Mire na posição de onde vem o aumento, mas também preste atenção de quem está aumentando.

Se o jogador que aumentou não tiver jogado nenhuma mão por um longo período, é mais provável que ele tenha algo que tentará defender de uma 3-bet, enquanto que se o jogador que aumentou estiver jogando muitas mãos, é mais provável que tenha uma mão fraca que não possa suportar a pressão...

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos