Robinho prevê jogo de 6 pontos contra seu velho rival Figueirense

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Ex-jogador do Avaí, meia conhece bem o adversário catarinense

    Ex-jogador do Avaí, meia conhece bem o adversário catarinense

Robinho tem dois títulos catarinenses vestindo a camisa do Avaí. Uma das conquistas foi em 2012 diante do maior rival, o Figueirense, em pleno o estádio Orlando Scarpelli. No próximo domingo, às 18h30, o hoje camisa 19 do Cruzeiro retorna à Florianópolis para medir forças com o antigo adversário.

Por conhecer bem o próximo rival, Robinho pede atenção diante do Figueirense, que é treinado por Argel Fucks, comandante que trabalhou com o meia no seu começo de carreira no Mogi Mirim.

"Certamente teremos um jogo muito difícil. Eu sei bem da força do Figueirense jogando em casa. É um time que tem jogadores experientes e que no turno veio até Belo Horizonte e nos complicou num empate. Além disso, é uma equipe treinada pelo Argel, que eu conheço bem. Ele consegue motivar os jogadores e sabe disputar o Brasileirão. É só ver a largada que ele teve com o Internacional e também fez o Figueirense crescer nos últimos jogos", analisou Robinho, que fez mais de 100 jogos pelo Avaí.

No momento, o Cruzeiro ocupa o 18º lugar da Série A com 20 pontos e o Figueirense tem um ponto a mais na 17ª posição. Em resumo, o jogo em solo catarinense é daqueles considerados de seis pontos.

"Se vencermos, ultrapassaremos o Figuerense e, dependendo da combinação de resultados, já podemos sair do Z-4. Por outro lado, se tropeçarmos, eles podem abrir quatro pontos. É confronto direto, então não tem outro resultado que não podemos pensar do que a vitória. Respeitamos muito o Figueirense, até porque sabemos da força deles no Scarpelli, mas vamos nos impor para sair de campo com um grande resultado", garantiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos