Villarreal de Pato sai na frente, mas cede empate contra o Granada

Camisa 10 e referência do Villarreal, Alexandre Pato brigou muito, finalizou, mas não conseguiu balançar a rede neste sábado. Diante do Granada, fora de casa, a equipe do brasileiro arrancou um empate, por 1 a 1, na estreia do Campeonato Espanhol.

Empurrado pelo seu torcedor, o Granada começou tomando a iniciativa das ações ofensivas e teve um amplo domínio da posse de bola. A melhor chance da primeira etapa, no entanto, foi do Submarino Amarelo: logo no início, Pato contou com um vacilo de defensor, mas não conseguiu superar o goleiro Ochoa na finalização.

Na reta final, o duelo deu uma animada. Ambos os times foram mais ofensivos, arriscaram mais, deixando o confronto mais franco e aberto. Em cobrança de falta, Castillejo marcou um belíssimo gol para os visitantes. Mas a felicidade de Pato e companhia durou pouco. Isso porque, o matador Ponce, de cabeça, deixou tudo igual.

O próximo desafio do Villarreal será pelos playoffs da Liga dos Campeões. Devido à derrota no jogo de ida, os comandados de Fran Escribá precisam derrotar o Monaco, nesta quarta-feira, fora de casa. Já o Granada só joga no fim de semana que vem, contra o Las Palmas, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos