Topo

Dorival critica atuação e cobra postura 'mais agressiva' do Santos

21/08/2016 20h57

Depois de vitória convincente sobre o Atlético-MG e de uma semana livre para treinamentos, o Santos perdeu para o Coritiba neste domingo, por 2 a 1, e se distanciou do líder e rival Palmeiras. Com atuação abaixo do habitual, o Peixe teve atuação bastante contestada no Couto Pereira.

O próprio técnico Dorival Júnior admitiu que esperava o Santos "completamente diferente" neste domingo. Caso tivesse vencido, a equipe diminuiria a vantagem do Palmeiras para apenas um ponto na tabela de classificação. O comandante criticou ainda a falta de intensidade e espírito de luta.

- Esse equilíbrio do campeonato é grande. Todas as equipes estão tendo problemas. Todos têm enfrentado a mesma situação que o Santos, e temos que olhar nosso lado para que fatos como esse (derrota) não aconteçam. Precisamos estar mais preparados, mais focados. Eu esperava jogo com outra situação hoje, completamente diferente, mas infelizmente não aconteceu. Vamos melhorar e vamos tirar essa vantagem que existe - disse.

Agora a quatro pontos do líder e correndo risco até de deixar o G4 caso o Corinthians vença o Vitória em Itaquera nesta segunda-feira, Dorival ainda vê o Santos na luta pelas primeiras posições, mas cobra mudança de postura para seguir brigando alto.

- Olha, a luta é pela melhor colocação possível, estarmos entre os primeiros. O que não podemos é bobear como aconteceu, principalmente no jogo de hoje (domingo) e em ou outro resultado anterior. O que precisamos é ter uma postura mais agressiva se quisermos brigar por alguma coisa maior. Essa é a realidade. Não podemos continuar desperdiçando pontos importantes que ali na frente nos farão falta. E fatalmente esses jogos penalizarão uma melhora como vem penalizando. Precisamos ter esse cuidado e mais atenção para termos uma equipe forte e competitiva, e que acima de tudo lute com uma maior intensidade pelos resultados que temos deixado ao longo do caminho - disse.