Dourado decide de novo, Flu bate o Santa e emplaca 2º triunfo no Brasileirão

Com Henrique Dourado decidindo mais uma vez, o Fluminense, enfim, conseguiu emplacar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez. O Tricolor bateu por 1 a 0 o Santa Cruz, que contava com a estreia do técnico Doriva, neste domingo, no Arruda, pela 21ª rodada. Assim como fez contra o América-MG, o camisa 89 tricolor fez o gol do triunfo, mostrando muito oportunismo.

O Fluminense não perde há quatro jogos e já começa a ver o pelotão da frente mais perto. Com o resultado, o Tricolor subiu para a oitava colocação, com 31 pontos em 20 jogos (o duelo contra o Figueirense, pela 19ª rodada, foi adiado para o dia 3 de setembro). O time está a cinco pontos do Santos, atualmente quarto colocado, mas que ainda joga na rodada. Já o Santinha segue amargando a zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 19ª posição.

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Atuando em casa, o Santa Cruz foi o primeiro a chegar com mais perigo no ataque. Derley aproveitou sobra de Keno e bateu perto da trave de Diego Cavalieri, após a bola desviar em Gum.

Depois de o Santa começar melhor, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida, que ficou muito disputada. A posse de bola chegou a ficar 50% para cada lado. O Flu chegou com perigo em cobrança de falta de Henrique, que Tiago Cardoso espalmou para fora, aos 29. No mesmo minuto saiu o gol do Flu. Gustavo Scarpa bateu o escanteio, Tiago Cardoso saiu mal, trombando com o zagueiro, e a bola sobrou para Henrique Dourado livre empurrar para o gol.

O Santa Cruz se lançou ao ataque buscando o empate, mas tinha dificuldade em infiltrar na área tricolor. Keno e Derley tentaram chutes de fora, mas sem perigo para Cavalieri. Já o Flu marcava e apostava nos contra-ataques.

Doriva colocou Lelê no lugar de Derley e Arthur na vaga de Grafite, mal e muito vaiado no primeiro tempo. Como era de se esperar, o Santinha começou a segunda etapa pressionando. No entanto, o Fluminense estava muito bem fechado na marcação e continuava apostando nos contra-ataques, mas acabou desperdiçando as chances. Em um deles, Douglas achou Danilinho pela direita. O atacante deixou de calcanhar para Scarpa, que da entrada da área tentou encobrir o goleiro e mandou muito mal.

O time da casa tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Santa não conseguia assustar o gol de Diego Cavalieri. Bem postado, o time carioca soube administrar a vantagem e saiu com a tão perseguida segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arruda, Recife (PE)

Data-hora: 21/08/2016, às 16h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Tatiane Sacilotti Camargo (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

Cartões Amarelos: Igor Julião e Edson (FLU)

Público e renda: 8.279 pagantes / R$120.780,00

Gol: Henrique, 29'/1°T (0-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Alan Vieira, 25'/2°T); Uillian Correia, Derley (Lelê, intervalo), João Paulo e Pisano; Keno e Grafite (Arhtur, intervalo) - Técnico: Doriva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Igor Julião, 37'/1°T), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson (Pierre, 17'/2°T) e Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado (Samuel, 35'/2°T) -Técnico: Levir Culpi

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos