Topo

Flamengo aposta em Diego e Leandro Damião para duelo contra o Grêmio

Diego e Damião vão tentar reeditar parceria de sucesso dos treinos no jogo - Gilvan de Souza/Flamengo
Diego e Damião vão tentar reeditar parceria de sucesso dos treinos no jogo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

21/08/2016 06h00

Chegou o dia. Após chegar ao Flamengo com status de astro pop internacional, o meia Diego fará a estreia dele pelo Rubro-Negro, neste domingo, às 11h, contra o Grêmio, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além do camisa 35, o time do técnico Zé Ricardo terá outro quase debute, no ataque, já que Leandro Damião vai começar jogando pela primeira vez. 

Em pouco tempo treinando juntos no time titular, Diego e Damião mostraram ótimo entrosamento, com gols, assistências e belos lances. Isso, é claro, sem o peso de uma partida oficial. O primeiro grande desafio da dupla será na manhã de hoje.

O adversário da vez luta diretamente com o Flamengo pelas primeiras colocações. O Grêmio é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, apenas um a mais do que o Rubro-Negro, que está em sexto. Por isso, o jogo é fundamental para a parte de cima da tabela de classificação.

Uma vitória pode devolver o Flamengo ao G4. No entanto, um empate ou uma derrota são vistos como péssimos resultados, uma vez que Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians jogam em casa nesta rodada.

No primeiro turno, o Grêmio venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol do zagueiro Fred, em Porto Alegre. Desta vez, o Rubro-Negro tenta construir uma história diferente na tão esperada estreia de Diego.

Consciente das dificuldades que o time carioca vai enfrentar, o técnico Zé Ricardo espera o Flamengo jogando em alto nível.

"Temos que fazer uma partida muito boa, para sair com o resultado. A diferença de pontos é muito pequena, e cada jogo tem sua importância cada vez maior", disse o treinador.