Topo

Neymar faz tatuagem para comemorar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016

21/08/2016 09h03

Agora é só comemorar. A conquista inédita do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ficará marcada para sempre na memória dos jogadores e torcedores. E o craque Neymar resolveu cumprir uma antiga ideia para eternizar o torneio de outra forma; com mais uma tatuagem.

O camisa 10 do Brasil havia cogitado aumentar sua 'coleção de tatuagens', já tem mais de 30, antes mesmo de o torneio começar. Mas precisava de um motivo especial para isso: o tão sonhado ouro.

"Tenho muitas tatuagens, mais de 30 e poucas, 35. Por aí! Talvez eu venha a marcar, sim! Já tinha combinado até com o Rafinha. Ele teve a ideia, falou: 'Se formos campeões, vamos fazer?' Não tem nada pensado ainda, mas primeiro a gente tem que ganhar, depois a gente vê. Depois que ganhar a gente faz um monte de coisas", disse Neymar no final de julho.

Em Londres-2012, a equipe brasileira passou perto de conseguir a inédita conquista, mas foi surpreendida na final contra o México pelo placar de 2 a 1. No estádio do Maracanã, neste sábado, o duelo foi diante da temida Alemanha, mas o Brasil se mostrou forte, lutou até o final e conseguiu nos pênaltis a conquista tão almejada.

Depois do empate no tempo normal em 1 a 1, uma defesa do goleiro Weverton nas penalidade e o chute certeiro de Neymar na última cobrança, os comandados de Rogério Micale puderam respirar aliviados.

Para comemorar, o capitão Neymar tatuou o logo da Rio-2016 e os arcos olímpicos em seu punho. O craque postou o resultado em sua rede social, Snapchat, com a legenda "Pro resto da vida".